COTAÇÃO DO CAFÉ RESISTE À CRISE

abr 1, 2020 | Economia

A pandemia causada pelo coronavírus atingiu em cheio os mercados mundiais. Ainda sem saber o impacto social e econômico que o covid-19 vai trazer, o mercado precificou o pior cenários e fez os ativos econômicos derreter. Junto com os preços das ações e debentures, os preços das commodities também foram duramente afetadas. Entretanto, a cotação do café se manteve e até apresentou uma leve alta.

Corretores ouvidos pelo AGROCAPIXABA disseram que esse cenário altista também se deve ao vírus, uma vez que a colheita se está se aproximando e pode ser difícil a logística de grandes produtores com as restrições a movimentação e aglomeração de pessoas.

Quanto aos estoques atuais, há uma grande dificuldade no embarque e movimentação global de cargas, principalmente no Brasil e na Colômbia, o que dificulta a oferta do produto. Por outro lado, a demanda global não arrefeceu com os sucessivos lockdowns (protocolo de emergência utilizado por autoridades para bloquear o livre acesso de pessoas às ruas) nos grandes centros urbanos, o que faz operadores internacionais demandarem cada vez mais dos estoques atuais.

Matérias Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *